A área verde localizada na confluência da Avenida Tiradentes com as ruas José Fava e Aureliano Teixeira da Silva, no Bairro do Junqueira, agora passará a ser denominada oficialmente Praça “Oscar Marchetti Antunes”, em homenagem póstuma ao ex-funcionário da Cooperlins. A iniciativa foi do vereador José Gomes (PPS), através de projeto de lei aprovado durante a sessão ordinária realizada segunda-feira (22) à noite, na Câmara Municipal de Lins. Outras três proposituras que receberam voto favorável dos legisladores locais: projeto acrescentando emenda à Lei Orgânica proposto pelo vereador Roy Nelson (PR) na parte que trata dos cargos públicos; também de Roy Nelson um projeto complementar dispondo sobre nepotismo na administração pública; e ainda matéria que trata da taxa de licença de impacto ambiental no município.
Outras proposituras foram lida e encaminhadas às comissões permanentes da Casa, ou ainda adiadas para apreciação em futuras sessões. É o caso, por exemplo, das sugestões do vereador Damião Franco de Souza (PSDB), que pretende “disciplinar a forma de acesso nas agências bancárias de Lins”, “disciplinar o uso de telefone celular no interior de locais específicos”, “obrigar ônibus e táxis a instalar lixeiras no interior dos veículos” e também “instituir cadeiras de rodas acopladas aos carrinhos de compras nos supermercados da cidade”. Outra iniciativa, do vereador Aparecido Correia (PMDB), denomina “Dr Yoshiake Tayra” a unidade básica de saúde do Bairro Guapiranga.
Também aprovados 33 requerimentos e 27 indicações, com destaque para a solicitação do vereador Edgar de Souza (PSB) para que os secretários municipais (Administração e Obras) prestem esclarecimentos sobre a terceirização de serviços pela Prefeitura de Lins.