Preocupado em proporcionar segurança aos usuários de agentes financeiros da cidade, o vereador Dr Marino Bovolenta (PV) está sugerindo, através de projeto de lei elaborado por ele, que seja obrigatória a instalação de câmeras de vídeo na área externa de agências bancárias, casas lotéricas, agências dos Correios e demais estabelecimentos do ramo. Segundo o parlamentar, o monitoramento dessas instituições torna-se necessário à medida em que cresce o número de ocorrências registrando roubos, furtos e outros delitos relacionados à movimentação de dinheiro.
“Imagens gravadas, mesmo que do lado de fora desses estabelecimentos, acabam auxiliando tanto no sentido de inibir a ação de meliantes como nas eventuais diligências das autoridades”, justifica. Ainda de acordo com o vereador, principalmente em dias de pagamento de salários e benefícios do INSS é grande a tensão entre aqueles que precisam sacar seu dinheiro para quitar contas e fazer compras, uma vez que os marginais permanecem “de plantão” aguardando a chance de subtrair esses valores através de furto, roubo ou dos conhecidos golpes.
O projeto de lei entrou em tramitação e será avaliado pelas comissões internas da Câmara, antes de ir ao plenário para votação.