Projeto de autoria do vereador Dr Marino Bovolenta (PV) tramita no Poder Legislativo local, prevendo que convênio a ser estabelecido entre a Prefeitura de Lins e a Polícia Militar propicie aos policiais atuar a serviço do município durante a folga na corporação. A medida, segundo justificativa do parlamentar, viria reforçar a segurança do patrimônio municipal e proporcionar maior segurança à população linense de uma maneira geral. Ele cita como exemplo a parceria bem sucedida em São Paulo, onde os policiais que trabalham nos horários de folga recebem um piso.
“São duas vantagens obtidas a partir de um convênio firmado nesses moldes: o município ganha em segurança e os policiais militares também têm vantagens ao não precisarem se submeter aos famosos e arriscados “bicos” para complementarem seus rendimentos”, comenta o médico e legislador.
Um dos problemas crônicos enfrentados pela administração municipal diz respeito à depredação do patrimônio público, como praças e Calçadão “Tancredo Neves”, onde a insegurança é maior à noite e nos finais de semana.