Está marcada para a próxima segunda-feira (19), a partir das 20h na Câmara Municipal, a realização da 12ª sessão do ano. Oito projetos estão pautados para deliberação em plenário. Uma das matérias pede autorização dos vereadores para abertura de créditos adicionais no valor de R$ 342.617,00 que serão investidos no Museu Histórico de Lins, na construção do Borboletário e na aquisição de equipamentos para a Sala do Empreeendedor. Outra propositura do Poder Executivo prevê a criação do Conselho Gestor do Telecentro.
Os demais projetos são de autoria dos parlamentares: Edgar de Souza (PSB) apresentou matéria dispondo sobre o Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Solidário, Sconômico, Turístico e Tecnológico de Lins; Damião Franco de Souza (PSDB) quer disciplinar o uso de celulares em alguns estabelecimentos, instituir campanha sobre o uso de jalecos em hospitais, clínicas e laboratórios, e também prever o uso de macas dimensionadas às pessoas obesas nos hospitais da cidade; Roy Nelson (PR) pretende acrescentar emenda na Lei Orgânica sobre os cargos públicos; e Dr Marino (PV) quer instituir o Guia de Direitos e Serviços dos Portadores de Deficiência Física.
Outros dez projetos seguem tramitando nas comissões permanentes da Casa. Deverá usar a Tribuna Livre o professor Marcos Alves Tolentino, que falará sobre exposição e divulgação do Projeto “Eletrolixo”, desenvolvido pela ETEC - Escola Técnica de Lins.