Os legisladores de Lins estiveram reunidos na noite de segunda-feira (19), oportunidade em que deliberaram sobre 18 projetos de lei, sendo que oito deles foram aprovados. Duas iniciativas do Dr Marino Bovolenta (PV) dispõe sobre personalidades a serem homenageadas: a enfermeira Zélia Trombini receberá o Diploma de “Mãe Linense do Ano – 2010” em sessão solene a ser agendada, enquanto o dentista e professor Dr Nicácio Garcia Hernandes receberá o título de Cidadão Linense.
Autorizada a abertura de créditos adicionais no valor de R$ 342.617,00 a serem destinados ao Museu Histórico, construção de Borboletário e aquisição de equipamentos para a Sala do Empreendedor. Aprovada a alteração da lei que implanta o Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Solidário, Econômico, Turístico e Tecnol[ogico de Lins. Também autorizada a criação do Conselho Gestor do Telecentro no município, o acordo de cooperação com o Ministério do Desenvolvimento Agrário através do INCRA e a instituição do Guia de Direitos e Serviços para Pessoas Portadoras de Deficiência.
Ainda foram aprovados 24 requerimentos e 25 indicações.
Na abertura dos trabalhos, utilizou a Tribuna Livre o professor Marcos Tolentino, que falou sobre a exposição e divulgação do Projeto “Eletrolixo”, desenvolvido pela ETEC - Escola Técnica de Lins. A iniciativa foi bastante elogiada pelos parlamentares, enquanto nas galerias dezenas de estudantes da instituição acompanharam.