O prefeito Casadei deu posse aos 10 membros do Conselho Cientifico do Centro de Memória Histórica do Município de Lins, realizada na última quinta-feira (22), na Biblioteca Municipal.
O evento reuniu linenses e amantes da história de Lins que tiveram a oportunidade de apreciar uma exposição de fotos e jornais antigos, assistir ao filme do jogo do Linense 3x0 Ferroviária, realizado em 1953, no Pacaembu, quando o “Elefante da Noroeste” subiu para a 1ª divisão do Futebol Paulista. Uma parte importante que foi resgatada na festa foi o descerramento do quadro de Atiradores do Tiro de Guerra – turma 1935-1936, prestigiado por familiares dos antigos atiradores.
A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Edgar de Souza prefeito, Casadei, primeira-dama Rejane Casadei, vice-prefeita Keiko Kurimori, do comandante do 37º BIL, tenente coronel Paulo Maurício e dos secretários municipais entre outras autoridades. Estiveram presentes também, Irmã Yvone Yared, diretora do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora, Irmã Antonia Brioschi, Inspetora Imaculada Auxiliadora, que em nome da FAL, doou todo o seu acervo para o Centro de Memória Histórica de Lins.
O Centro de Memória Histórica de Lins funcionará no andar superior do prédio do Espaço Cultural “José Carlos de Oliveira” e resgatará toda história e memória linense com arquivos, livros, mapas, fotos, vídeos, documentos e filmes.
Foram empossados como Conselheiros: José Pereira Calças, Arlene Magda Charântola, José Luiz Fernandes, Nilton César Nunes, Rita de Cássia Quintela Lamas, Ana Vilma Vieira Pellicano, Myoko Tanji, Artur Godinho Lourenço, Alcindo José Checon e Carlos Eduardo Motta Carvallo.
Resgatar a memória é resgatar o passado e assim garantir um sentido para o presente que vivemos. O Centro de Memória Histórica de se tornará um espaço de preservação, de informação, de produção do conhecimento, promovendo o direito à informação e ao conhecimento de todos sobre a história do município de Lins.