Vereadores da Câmara Municipal de Lins terão o compromisso de votar cinco projetos de lei, na primeira sessão do mês de maio deste ano, na segunda-feira, 3, marcada para às 20h. Entre as propostas, três partem da prefeitura de Lins e duas foram criadas por vereadores da cidade.
Os dois primeiros projetos que serão submetidos à votação na segunda-feira foram enviados pela prefeitura e visam autorizar dois convênios entre o município e a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo.
A primeira propositura refere-se à implantação do projeto “Esporte Social” nos conjuntos habitacionais Lins V e VI. No segundo projeto, o objetivo é em relação ao projeto “Esporte Social na Melhor Idade”.
Já o vereador Marino Bovolenta Júnior (PV), por meio de projeto de lei, pretende denominar ruas e o Sistema de Lazer, que estão localizados nos condomínios do Loteamento Recanto Dourado II.
A quarta votação da noite ocorrerá a pedido da prefeitura e dispõe sobre o controle da emissão de monóxido de carbono no ar, pela frota de veículos públicos terceirizados do município e visa revogar a Lei 5.249, de 14 de agosto de 2009.
O último projeto foi protocolado pelo presidente da Câmara de Lins, o vereador Edgar de Souza (PSB). A proposta pretende regular a doação de bens imóveis que pertencem ao município, quando houver a necessidade de destiná-los a moradias de interesse social. O projeto já foi adiado e entrará em discussão única, na sessão.
Os trabalhos dos vereadores podem ser acompanhados pela população em geral, que pode se dirigir ao plenário da Câmara, na rua Maestro Carlos Gomes, 22, no centro da cidade ou através da Lins Rádio Clube, a partir das 20h na segunda-feira.