Durante a sessão de segunda - feira (3), a vereadora Guadalupe Boa Sorte (PTB) usou a Tribuna para esclarecer alguns tópicos sobre a municipalização do NGA – 27 (Núcleo de Gestão Ambulatorial) de Lins. Segundo ela, recentemente aconteceu uma reunião onde estiveram presentes o prefeito Casadei, a secretaria municipal Cláudia Nunes (Saúde) e a diretora regional Doroty (DRS de Bauru), além da própria vereadora que responde pela direção da unidade de saúde estadual local.
“ Foi a primeira vez em que o Governo do Estado se manifestam oficialmente sobre o assunto. Agora caberá ao prefeito optar ou não pela responsabilidade sobre o atendimento prestado no ambulatório”, disse Guadalupe.
Ainda de acordo com a parlamentar, a mudança implica na perda de quase 50% no ganho salarial dos servidores que trabalham na unidade, por conta da extinção do “premio incentivo” pago pela Prefeitura de Lins.
“ São cerca de R$ 11 mil que o município repassa todo dia 25”, detalhou, informando que nas cidades de Avaré, Botucatu e Jaú o processo de municipalização se encontra mais adiantado.
Quando aos rumores sobre o destino do ambulatório, a vereadora foi enfática: “ A população pode ficar tranqüila, pois o NGA não ira fechar”.