Os vereadores que participaram da 15ª sessão do ano, realizada segunda-feira na Câmara de Lins, aprovaram quatro proposituras. Além das duas autorizações para abertura de crédito pela Prefeitura (total de R$ 540 mil para as áreas de Habitação e Saúde), foram deliberados os projetos 68/2008 (regulando a doação de imóveis para moradia) e 42/2010 (denominando ruas do Recanto Dourado).
Também foram aprovados 17 requerimentos e 30 indicações, com destaque para várias solicitações dos vereadores endereçadas a deputados estaduais e federais. Ropy Nelson (PR) pediu autorização ao plenário para viajar a trabalho: quer ir até São José do Rio Preto para se reunir com diretores do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
Tribuna
Utilizando o artigo 115 do regimento interno, onde os líderes de bancada podem se manifestar sobre qualquer assunto, alguns parlamentares dirigiram críticas à administração municipal, ao transporte coletivo da cidade e sobre a falta de manutenção em praças públicas. Edgar de Souza (PSB), presidente do Poder Legislativo, destacou a importância da instalação dos cursos do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Lins. “Nossos jovens poderão se qualificar numa profissão, e ainda concluir os cursos com vaga garantida no mercado de trabalho”, observou, demonstrando expectativa para a inauguração da nova unidade nas próximas semanas.