Durante a última sessão ordinária, realizada segunda-feira (17) na Câmara Municipal, o vereador Durval Marçola (PTB) solicitou o uso da tribuna para discursar sobre as terceirizações contratadas pela Prefeitura de Lins para execução de alguns serviços públicos. Uma das empresas recentemente contratadas passou a responsabilizar-se pela recuperação de ruas asfaltadas da cidade, ou seja, o “tapa-buracos”.
Marçola questiona a forma como a administração municipal vem tratando o assunto. Ele se referiu ao requerimento enviado ao prefeito Casadei essa semana, no qual solicita informações ao Poder Executivo sobre o contrato firmado entre o município e a empresa Monte Azul Ferraz, contratada para fazer a manutenção de áreas verdes e a desinfecção de caixas d’água em unidades escolares, de saúde e praças esportivas.
“A pergunta que faço é a seguinte: e o restante da cidade? Será que teremos que continuar convivendo com o mato e com o abandono do córrego Campestre?”, esbravejou o parlamentar.
O petebista também destacou como aspecto negativo a demora para reconstruir parte do muro do Cemitério da Saudade, atingido pelas águas da chuva no início do ano. Sobre isso, Marçola chegou a ironizar: “Enquanto a Prefeitura não der a devida atenção àquele lugar, pelo menos em sinal de respeito aos que ali estão sepultados e também aos seus visitantes, eu me recuso a ir para lá”, completou, referindo-se à necrópole municipal e arrancando risos dos presentes na sala das sessões.