Matéria aprovada durante a última sessão, de autoria do vereador Roy Nelson (PR), alterou dispositivo na lei que regulamenta o passe gratuito no transporte coletivo de Lins. De acordo com o legislador, o Projeto de Lei 59/2010 reza que, a partir de sua promulgação, todas as pessoas com 60 anos de idade ou mais têm direito ao transporte público sem pagar tarifa nas linhas operadas pela empresa Transporte Paraízo. “Nossa intenção é melhorar a qualidade do serviço prestado, além de ser um reconhecimento àqueles que tanto contribuíram para o desenvolvimento de nosso município”, justificou.
Roy Nelson Pinto afirma estar fazendo justiça ao corrigir um erro cometido pela própria Câmara, em legislaturas passadas. Segundo ele, a primeira lei concedendo gratuidade aos aposentados e idosos em geral foi de autoria do ex-vereador Alessandro Neri, que na época conseguiu aprovar isenção a partir dos 60 anos de idade. Posteriormente o também ex-vereador Marcelo Moreira mudou a lei, estipulando a idade mínima em 65 anos. “Agora estamos voltando a contemplar as pessoas com idade mínima de 60 anos”, comentou orgulhoso, após ter seu projeto aprovado em regime de urgência especial.
Ainda de acordo com o parlamentar, para que a propositura passe a valer é necessário que o prefeito Casadei a sancione. Ele afirmou que continuará fiscalizando e cobrando a melhora dos serviços prestados pelo transporte coletivo.