Três projetos estão inclusos na Ordem do Dia, para deliberação dos dez vereadores linenses durante a 18ª Sessão Ordinária do ano na Câmara Municipal de Lins. O presidente Edgar de Souza (PSB) está convocando seus pares para votarem o PL 61/2010 do Poder Executivo (autorização para que o municípo repasse recursos financeiros à Associação de Judô Morimoto), o PL 63/2010 também da Prefeitura (abertura de crédito no valor de R$ 440 mil destinado à área da Educação e o PDL 13/2010 (autoria do vereador Edgar) dispondo sobre a criação do Programa “Parlamento Jovem” no âmbito do Poder Legislativo local.
Segundo a justificativa, o principal objetivo da propositura é possibilitar aos jovens a vivência do processo democrático. Tal expediente pretende contribuir para a promoção da cidadania da população linense, através da formação política dos participantes. “Estamos propondo um novo modelo visando estimular a participação popular”, explica o autor.
Outros 11 projetos tramitam na Casa de Leis, aguardando pareceres jurídicos ou das comissões permanentes. Uma das matérias trata da reposição salarial dos servidores públicos municipais, enquanto outra dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para 2011.
A sessão ordinária tem início às 20h, e pode ser acompanhada pelo público.