O presidente da Câmara de Lins, Edgar de Souza (PSB), participou hoje de manhã, da inauguração do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) na cidade. A solenidade foi por volta das 10h e reuniu diversas autoridades, como o prefeito de Lins, Waldemar Sândoli Casadei (PMDB), o deputado federal Abelardo Camarinha (PSB) e os deputados estaduais Vinícius Camarinha (PSB) e Valdir Agnello (PTB).
A solenidade também contou com a presença dos vereadores Mauro Gás (PP), José Gomes (PPS), Damião de Souza (PSDB), Aparecido Correia (PMDB) e Guadalupe Boa Sorte (PTB).
Edgar destacou a importância da parceria entre a instituição e a prefeitura, para que fosse possível a instalação da unidade em Lins. “Eu agradeço a todas as empresas que apoiaram a vinda do Senai e ao Paulo Skaf, que está permitindo a instalação e também ao esforço da prefeitura”, afirmou.
De acordo com o diretor regional do Senai, Aymar Júlio Ribeiro, o investimento feito na unidade chega a mais de R$ 20 milhões. "É um grande prazer poder contribuir para a cidade de Lins e fico muito orgulhoso de inaugurar essa escola do Senai", ressaltou.
O Senai funcionará em um bloco da Unimep, alugado pela prefeitura, na Rua Tenente Florência Pupo Neto, 300, no Jardim Americano.
O Senai investiu R$ 20 milhões na compra de diversas máquinas que serão utilizadas nos cursos de mecânica de usinagem, tornearia, eletricidade predial, informática, hidráulica e pneumática. Os cursos vão atender a 300 alunos, em três períodos, a partir de setembro.