Atendendo convite feito por alguns moradores do Bairro São João, os vereadores Edgar de Souza (PSB) e Roy Nelson (PR) foram até o local na tarde desta quarta-feira (10), onde ouviram as reivindicações da comunidade. Os munícipes reclamam, principalmente, da qualidade dos serviços e do material empregado na reforma das residências contempladas através do Programa “Minha casa Minha Vida”.
“A empreiteira contratada deixa a desejar em vários aspectos: existem trincas nas paredes, frestas nos telhados que deveriam ser reparados, portas e janelas mal assentados, pintura com tinta de qualidade inferior e várias outras irregularidades”, disse um dos moradores, porta-voz do grupo. De fato, algumas das falhas foram constatadas pessoalmente pelos vereadores, que se prontificaram a verificarem os critérios utilizados pela Caixa Econômica Federal para pagamento das obras realizadas.
Ainda de acordo com os moradores, a Prefeitura Municipal de Lins (através da Secretaria de Obras e Diretoria de Habitação) deve fazer o acompanhamento técnico do projeto.
Os recursos para a recuperação de dezenas de casas no Bairro São João foram disponibilizados pelo Governo Federal no ano passado.