O vereador Dr Marino Bovolenta (PV) ficou muito satisfeito com as palavras ditas pelo tenente-coronel Leonardo Cardozo, novo comandante da Polícia Militar em Lins, durante sua visita ao delegado seccional Dr José Roberto Saud Bertozzo. No encontro realizado na sede da Polícia Civil local, o oficial da PM afirmou ser totalmente a favor do aproveitamento dos PMs em horário de folga reforçando o policiamento da cidade.
“O prefeito Casadei solicitou a sua equipe um estudo. Estamos analisando com carinho a possibilidade de implantarmos a Lei Kassab aqui em Lins”, revelou o comandante, referindo-se à iniciativa do prefeito paulistano que diminui sensivelmente a criminalidade na Capital. Ainda de acordo com o Coronel Leonardo, a medida seria uma ferramenta importantíssima no sentido de proporcionar maior segurança à população. Ele garante que a corporação não será prejudicada, uma vez que o servidor disponibilizaria (venderia à Prefeitura) apenas 8 das 36 horas que tem de folga. O alto comando da PM no estado também vê com bons olhos a medida, uma vez que seria eliminado o polêmico “bico” (serviço prestado à iniciativa privada) que tanto sobrecarrega a jornada dos policiais.
Para que policiais possam ser contratados pelo município, é necessário que Prefeitura e Governo do Estado firmem um convênio.
Dr Marino lembra que cidades importantes como bauru e Marília também caminham no sentido de adotar o sistema.