Na noite da última terça-feira (20), na Casa dos Conselhos, aconteceu mais uma reunião mensal do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança de Lins. Estiveram presentes cerca de 20 pessoas, entre autoridades e líderes comunitários. O vereador Dr Marino Bovolenta (PV) representou a Câmara Municipal, e aproveitou o encontro para listar as proposituras de sua iniciativa que legislando sobre a segurança pública da cidade.
”Falamos aos presentes sobre requerimentos e projetos de lei aprovados na Câmara, como a criação do Dia da Lei Maria da Penha, a obrigatoriedade de bancos e similares instalarem câmeras externas de vídeo, nossa manifestação favorável à Lei Kassab (contratação de PMs pelo município) e o apoio à PEC 300”, elencou o médico e parlamentar, citando por último a iniciativa do deputado Arnaldo Faria de Sá, que defende a equiparação dos salários de policiais militares e bombeiros de todo o país aos vencimentos praticados no Distrito Federal.
O vereador frisou que escolheu a segurança como uma de suas prioridades, por acreditar que as famílias e população linense em geral precisa (e merece) ter esse direito assegurado pelo Estado.
O capitão Cunha esteve representando a Polícia Militar na reunião, enquanto o 37º BIL (Batalhão de Infantaria Leve) também se fez presente.