O vereador Dr. Marino Bovolenta Jr. (PV) pretende inibir casos de pedofilia, em Lins, através de um projeto de lei, apresentado por ele, e aprovado no início da semana. Estabelecimentos públicos serão obrigados a terem fixados os números telefônicos da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e do Conselho Tutelar.
Com os números visíveis, o vereador acredita que a população teria mais facilidades em saber as formas de denúncia desse tipo de crime.
A intenção do vereador é que cartazes com os números telefônicos estejam, principalmente, em locais com presença freqüente de jovens. “O objetivo é ter esses números em locais que acolhem jovens, como boates, hotéis, motéis e casas de espetáculo”, diz.
Se alguém presenciar algum caso de pedofilia, e tiver conhecimento de um número para denúncia, as autoridades poderão inibir o crime com mais facilidade.
“O objetivo desse projeto é a divulgação dos números desses órgãos para que possa haver denúncias”, reitera.
Na sessão de segunda-feira, ( 9) , ele pediu apoio dos vereadores para que o projeto fosse aprovado e mostrou-se preocupado quanto ao aumento de casos de pedofilia em todo o País.
A internet foi citada por Dr. Marino como uma das formas de aliciamento de menores. “A internet se tornou um chamariz para o adolescente”, afirma.