Estiveram na manhã de hoje, 12, na cidade de Lins, a convite do Presidente da Câmara Edgar de Souza e da Secretária Municipal de Saúde Claudia Nunes, o Superintendente Padre Justino Scatolin e o Diretor Geral Domingos Sávio Alves de Faria da Sociedade Beneficente São Camilo de São Paulo.
Primeiramente os representantes do Hospital São Camilo reuniram-se com o Prefeito de Lins, Engº Waldemar Sândoli Casadei, Presidente da Câmara Edgar de Souza, Bispo D. Irineu Danellon, Secretária de Saúde Claudia Nunes, primeira Dama Rejane Casadei e com os membros da Associação Hospitalar Santa Casa que representam o poder público: Procurador do Município Dr. Rildo Henrique Marinho, Secretário de Planejamento e Finanças Valcinir Peruchi e o Assessor de Administração Josemar Leme.
Neste primeiro contato em Lins, os Diretores apresentaram a Rede da Sociedade São Camilo, suas gestões, trabalhos, missões e em especial a intenção em buscar em conjunto uma alternativa para solucionar os problemas da Santa Casa de Lins.
Em seguida todo o grupo se dirigiu para a Santa Casa, onde se reuniram com o Presidente da Associação Hospitalar, Sr. Gilson Bossonaro, Diretor Clínico, Dr. Fábio Natel, Nefrologista, Dr. Alcir Ferrari, Membro do Conselho, Sr. José Martins, Contador, Everton Rodrigo Custódio e com Dr. Danilo, jurídico da Santa Casa.
O objetivo da reunião foi apresentar o Superintendente e o Diretor da Sociedade São Camilo aos demais membros da Associação Hospitalar da Santa Casa de Lins e discutir as possibilidades e os encaminhamentos necessários para que a Sociedade São Camilo participe e administre a Santa Casa de Lins.
Dentre os vários assuntos discutidos foram apresentadas duas possibilidades, ou seja, dois modelos de gestão. A primeira é através do Sistema de Comodato, administração pela São Camilo por 10 anos e após este período a administração retorna para Associação Hospitalar Santa Casa e a outra é a doação de todo espaço físico, do ativo e passivo a Rede São Camilo, que estaria desta forma assumindo a Santa Casa como um todo, estando a Prefeitura neste novo modelo com uma parceria na gestão, buscando assim equacionar e contemplar todas as situações existentes.
Após este primeiro contato, será efetuado um levantamento técnico por integrantes da equipe da Rede São Camilo, que apresentarão diagnóstico detalhado da situação da Santa Casa e demonstrarão em qual modelo melhor se encaixa a administração a ser realizada por esta entidade, sendo deliberado e aceito este procedimento pelos presentes à reunião.
Diante disso, caberá a Associação Hospitalar Santa Casa de Lins o envio de um pedido formal para Sociedade Beneficente São Camilo de São Paulo, convidando e autorizando a entrada, permanência e realização deste diagnóstico dentro do Hospital.
Segundo o Prefeito Casadei este é um importante passo, primeiro porque teremos com este diagnóstico, feito por especialistas da Sociedade São Camilo, uma visão geral de como estão realmente as condições físicas e financeira da Santa Casa e segundo porque existe esta grande possibilidade da Sociedade São Camilo assumir a administração deste importante Hospital, que é referência em nossa região.