Foi assinado um contrato entre a empresa LFG Metais e a Prefeitura de Lins para a doação de um terreno à empresa, próximo ao hospital Clemente Ferreira. O ato foi na quinta-feira, 20, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentado e contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Edgar de Souza (PSB), e do vereador Dr. Marino Bovolenta Jr. (PV).
A assinatura do contrato ocorre após meses de negociações e preparo de documento que envolveu, inclusive, mudanças na lei de incentivos fiscais. O secretário Israel Antônio Alfonso e o diretor de indústria, comércio e serviços da Prefeitura, Valter Luiz Dal Bello, e o sócio e diretor da empresa, Leandro Grangel.
O vereador Dr. Marino fez a aproximação entre a empresa e a prefeitura para o início das negociações. O vereador Edgar de Souza conduziu os procedimentos que agilizaram a aprovação do projeto de lei encaminhado pelo prefeito Waldemar Sândoli Casadei (PMDB) que efetivou a doação do terreno.
“A presença dos vereadores Dr. Marino e Edgar de Souza era um reconhecimento ao trabalho conjunto que tem sido feito pela prefeitura e pela Câmara, resultando em resposta rápida dada às empresas que nos procuram para se instalar ou ampliar seus negócios na cidade", declarou Israel, conforme nota da assessoria de imprensa da Prefeitura.
O secretário pediu ao Dr. Marino que assinasse como testemunha e a Edgar que entregasse ao empresário Leandro Grangel a cópia do contrato, em nome do prefeito, que participava, no mesmo instante, de outra solenidade.
Foram apresentados os planos da empresa em Lins. Inicialmente, são 12 funcionários em atividade. Para Leandro Grangel, a LFG vai levar desenvolvimento ao município, por meio de impostos e empregos, além do fortalecimento da cidade como um pólo logístico.
“As atividades da empresa envolvem vasta região do país e do exterior”, revelou. Lins será sede da LFG, que terá filial em Farroupilha, no Rio Grande do Sul.
A esposa de Leandro, Oriana Faé Grangel, também é sócia da empresa, e esteve na assinatura do contrato juntamente com o advogado da LFG, Israel Verdelli e o delegado assistente da Delegacia Seccional de Lins, Dr. Marcelo Muniz, amigo do empresário.









