Na noite de quinta-feira (19), nas dependências do Centro Educacional Nossa senhora Auxiliadora (CENSA), um bom público acompanhou a encenação da peça teatral “É impressão minha ou estão batendo na porta?”.
O tema, abordado pela Companhia Um e Outro, da cidade de Araçatuba, trouxe a história de criaturas abusadas sexualmente desde a infância que tentam, em vão, se livrar do passado triste e traumático que tiveram, já que o universo interior permanece em chamas.
O evento, promovido pela Câmara de Vereadores de Lins em parceria com a USC (Universidade do Sagrado Coração) de Bauru, UNESP e Prefeitura de Lins (secretarias municipais de Educação e de Assistência Social), fez parte da Campanha de Enfrentamento à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Após a interpretação, ocorreu um debate sob a coordenação da Dra Olga Ceciliato Mattioli, psicóloga especialista no assunto e responsável pelo NEVIRG – Núcleo de Estudos sobre Violência e Relações do Gênero.
Marcaram presença diretores, professores e alunos do colégio, os vereadores Edgar de Souza (PSB) e Guadalupe Boa Sorte (PTB), professor Alcindo José Checon (secretário municipal de Assistência Social) e o capitão Melim (representando a Polícia Militar), além de muitos estudantes de outras escolas da cidade. O público total foi de quase 500 pessoas.









