Os vereadores de Lins votarão quatro projetos na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 20, às 20h. A criação de um cargo de coordenador de subprograma, proposta pela Prefeitura, está entre as análises que serão feitas em plenário.
O profissional será contratado por meio de nomeação e trabalhará na Sala do Empreendedor, instalada na Incubadora de Empresas. Segundo a justificativa do projeto, com a contratação, o atendimento terá mais agilidade no local. São 1.800 atendimentos mensais na Sala.
O novo profissional atuará no licenciamento do funcionamento de novas empresas, no controle e na emissão de alvarás para ambulantes e autônomos, na operação do Banco do Povo Paulista, na consultoria de negócios e organização de cursos profissionalizantes por meio do Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE), do Sebrae, além de auxiliar as empresas na contratação de pessoal, por intermédio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
Também será votado um convênio entre o município e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SED), visando atender ao Programa Viva Leite.
PRAÇAS
O projeto do vereador Edgar de Souza (PSB), que acrescenta dispositivo na Lei Orgânica do Município (LOM), na parte que trata sobre o meio ambiente, será analisado em primeiro turno. Trata-se da ideia de destinar recursos financeiros para a manutenção das praças públicas de Lins.
Será analisado o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao projeto, enviado pelo município, criando um banco de áreas florestais para recuperação de áreas de preservação permanente. O objetivo é identificar espaços disponíveis à implantação de projetos de reflorestamento.
A comissão considerou ilegal o projeto, pois entende que tal proposta é de competência de legislação em âmbito nacional.
AO VIVO
As sessões ordinárias são transmitidas, ao vivo, a partir das 20h, pela Rádio Alvorada AM 1080 KHz. A população também pode acompanhar as votações, por meio do Portal O Cultural (www.ocultural.com), que acompanha os trabalhos.









