O vereador Valdecir do Ponto Chic (PSD) criticou idosos que abusam do benefício de estacionar gratuitamente em vagas reservadas da Zona Azul.
Valdecir considera o período de duas horas suficiente para que essas pessoas realizem suas atividades no centro da cidade, no entanto, segundo ele, muitos carros ficam estacionados durante todo o dia.
“Essas vagas têm que ser rotativa, não é justo o carro ficar ali porque a pessoa é idosa, enquanto outros idosos não têm esse direito”, afirmou na tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária de segunda-feira, 4.
Idosos e pessoas com deficiência podem tirar um cartão, emitido pela Diretoria Municipal de Trânsito, têm direito a vagas especiais na Zona Azul. Segundo o vereador, existem denúncias de idosos que estacionam os carros enquanto estão no trabalho. “Que a Zona Azul faça uma fiscalização”, pediu Valdecir. “Vários munícipes me procuraram nesta semana”.
Ele também solicitou fiscalização à falta de faixas refletivas em caçambas de entulho e alertou para o perigo de acidentes.









