A Câmara de Lins apresentou o novo layout do site do legislativo em evento no final da tarde de terça-feira, 30. As mudanças facilitam o acesso a notícias, projetos e a vídeos das sessões. O site www.camaralins.sp.gov.br inova ao apresentar ferramentas de acessibilidade, em que pessoas com deficiência visual podem ouvir o conteúdo dos textos, que também podem ser lidos em letras maiores.
As novidades foram anunciadas pelo presidente da Câmara, Marino Bovolenta Junior (PV). Ele explicou que o objetivo foi dar mais transparência às ações dos vereadores e modernizar a página. O site foi estruturado pela Mart Informática, de São Carlos. O diretor da empresa, Homero Martins, mostrou os itens implementados na nova página.
Os internautas têm acesso à cobertura jornalística do dia a dia dos vereadores, discussões realizadas durante sessões, projetos aprovados, reivindicações apresentadas pelos cidadãos, homenagens a personalidades do município, entre outras matérias. Segundo Marino, a ideia é que os moradores percebam a importância das decisões tomadas pelo Legislativo no cotidiano da cidade.
No novo site, os eventos realizados na Câmara ganharão mais destaque com galerias de fotos. Os vídeos das sessões ordinárias e reportagens produzidas pela TV Câmara podem ser acessados na própria página inicial, onde também há um link para o histórico de cada um dos vereadores.
O site reúne ainda informações sobre as comissões permanentes, pelas quais passam os projetos antes de serem levados à votação em plenário, histórico e dados do município. Também é possível realizar a consulta a projetos que já estiveram em tramitação e acessar o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município, além de contactar os diversos setores da Casa.
O site é integrado ao Portal Transparência. Nesse espaço, constam a íntegra de projetos, a ordem do dia das sessões, contratos, licitações e despesas.
No evento, Marino afirmou que o próximo passo será o início das transmissões ao vivo das sessões pela Linsat, operadora de TV a cabo, em um canal da Câmara. As sessões já podem ser acompanhadas pela internet e pelo rádio.
Outro trabalho realizado para dar mais transparência aos trabalhos ocorre junto às redes sociais. Pelo Facebook, são compartilhadas para mais de quatro mil pessoas as matérias publicadas no site.
Os vereadores Diquinho (PMDB), Geraldo Correia (PT), Guadalupe Boa Sorte (PSDB), Sidnei Ferrazoni (PSDB) e Solange do Bom Viver (PMDB) marcaram presença no lançamento. Também estiveram o presidente da Adetec Lins, André Fassa Garcia, o gerente da Sabesp, Éder Toyodi, e funcionários da Câmara.









