A Câmara de Lins entregou na sexta-feira, 09, o título de Mãe Linense 2014 a Carla Teixeira de Paula, sendo lhe entregue também um bóton com o brasão do município. A indicação da munícipe ocorreu através do vereador Roy Nelson (PR), orador oficial desta solenidade.
A munícipe nascida em Lins, em 13 de junho de 1973, com apenas 15 (quinze) anos de idade viu-se acometida por uma doença nos olhos chamada Retinose Pigmentar, fato esse que a fez perder a visão, gradativamente.
No mesmo ano em que completou quinze anos de idade ficou grávida de sua primeira filha e, logo após, aos dezessete anos, engravidou de mais um filho. O pai a colocou para fora de casa e a avó, já falecida a acolheu.
O sonho desta mãe era ver os filhos formados e com uma vida melhor. Entretanto, dona Carla também tinha o sonho de ter uma faculdade e mesmo com pouca visão foi à escola, terminou o ensino fundamental e o médio, posteriormente, passou no vestibular de Psicologia no Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium e formou-se em 2013, dando início a sua carreira na unidade APAE de Lins.
Esta guerreira, apesar de toda a dificuldade ainda foi paratleta e conquistou o privilégio de ser a primeira mulher de Lins a correr e ganhar troféu de ouro na categoria corrida – Paratleta Feminino.
A senhora Sonia Maria Nalfatti Bovolenta entregou-lhe flores em nome do poder legislativo, assim como o jovem Marcos Eduardo Vicente Claro em nome da APAE de Lins. Sua filha Carina Teixeira de Paula, falou em nome da família.
A sessão teve a apresentação do Coro Sinfônico de Lins, sob regência do professor João Fernando Paulan.









