Um total de 4 projetos foram aprovados na ultima Sessão Ordinária. Os projetos, todos de autoria do Poder Executivo foram apreciados e votados pelos vereadores. Foram aprovados os projetos PLC 54/14 que altera dispositivo da Lei Complementar nº 233, de 24/10/94, que autoriza o Executivo a conceder o direito real de uso de terreno à firma Donizete Ramos de Oliveira, o PLC 55/14 que autoriza o Executivo a conceder o direito real de uso de terreno à Empresa Motozum Comércio de Veículos Ltda – EPP, o PLC 53/14 que altera dispositivos da Lei Complementar nº 1.317, de 12/12/12, que dispõe sobre o direito real de uso de terreno à empresa Noromix Concreto Ltda e por fim o PLC 52/14 que desafeta parte da área do Sistema de Lazer do Residencial Manabu Mabe (Jardim Bom Viver V) destinada à interligação de Bairros.
Expediente
Durante a 40ª Sessão Ordinária de 2014 os vereadores fizeram uso do art. 115 do regimento interno para usar a tribuna e tratar de assuntos pertinentes à cidade.
O vereador Geraldo Correia (PT) usou a tribuna para falar sobre problemas e reivindicações dos moradores do Jardim Bandeirantes.
Geraldo esteve junto à população do bairro que fizeram reivindicações quanto ao problema que eles vem enfrentando com relação ao escoamento de águas e a ponte que ali se encontra. Foram feitos alguns reparos pelo Poder Executivo porém não solucionou o problema. Entulhos e lixos estão sendo jogados em terrenos vazios do bairro e a situação está cada vez mais precária. Geraldo fez a indicação no plenário e aguardará por respostas.
O vereador Valdecir do Ponto Chic (PSD) iniciou sua fala com o tema “ cemitério”. Valdecir esteve no cemitério São João Batista e se surpreendeu quando viu uma urna (caixão) sendo jogado numa sala, exposta ao público quando o correto deveria ser o recolhimento do material. O produto onde ficam depositados os defuntos é altamente contagioso e deve ser tratado por profissionais. Finalizou pedindo atenção do Executivo para que sejam corretamente recolhidos.
Pequeno Expediente
2 vereadores se inscreveram no pequeno expediente para fazer uso da tribuna.
O vereador Diquinho (PMDB) teve uma conversa com alguns condutores de motos que estão reivindicando pelo direito de estacionar nos locais destinados à estacionamento de carros, ainda que tenham que pagar a zona azul. Outro ponto citado pelo vereador foi em relação à ponte do União/Badeirantes. Segundo alguns empreiteiros que estão trabalhando na obra, o prazo para entrega é até o final do ano, porém, segundo Diquinho o trabalho no local está muito devagar e ele espera que a empreiteira possa cumprir com a palavra.
Por fim, fez uso da tribuna o vereador Sidnei Ferrazoni (PSDB). Ele iniciou sua fala agradecendo aos vereadores pelo apoio ao projeto que designa carga horária aos próximos Presidentes da Câmara. Falou também sobre a festa do peão e expolins que tem o total apoio e contribuição da vereadora Solange Bom Viver (PMDB) e do Paulinho, porém não estão sendo reconhecidos pelo serviço prestado. Finalizou parabenizando o Delegado de Polícia Nelson Barbosa Filho que coordenou a operação que apreendeu a quadrilha de caça-níqueis no interior do Estado de São Paulo envolvendo políticos e policiais civis.









