A 7ª sessão solene de 2015 comemorou o Jubileu de Prata (25 anos) de instalação do atual prédio da Câmara Municipal, localizada na Rua Maestro Carlos Gomes, denominado edifício José Antunes da Silveira, em homenagem ao seu primeiro presidente.
O vereador Ziza (PSDB) orador e autor do projeto exibiu um vídeo, no qual mostrava relatos e a história da Câmara.
Em 21 de abril de 1920 foi formada a primeira Câmara de Vereadores de Lins. O primeiro prédio Legislativo foi na Rua Rio Branco, local esse que também abrigava a Prefeitura, delegacia, entre outros. Em 1922 a Câmara ganhou um novo espaço, onde hoje é o Calçadão Tancredo Neves. Em 1948 a Câmara passou a funcionar nas dependências do antigo Passo municipal, na Rua Olavo Bilac. Em 17 de novembro de 1990 foi inaugurada na Rua Mastro Carlos Gomes a sede própria do poder Legislativo.
O prédio que hoje abriga a Câmara, antes era o Fórum, e, foi reformado, preservando a estrutura arquitetônica. Após alguns anos ganhou ampliação. Reverenciar os 25 anos de dependência das instalações é relembrar uma grande historia de poder, debate, história, sessões, que se confundem com própria história do município.
O ex-vereador e ex-Presidente Dr.Orrélio Justiniano Rocha foi quem iniciou o projeto para a mudança local da Câmara. “Pensando hoje como também pensava nossos antepassados, nós procurávamos um local para que pudéssemos não só expandi-lo, mas também permitir ao Executivo se expandir dentro de uma realidade nova do município”.
Durante a solenidade os vereadores presentearam ex-vereadores e ex-presidentes com Certificado de Honra ao Mérito e bóton.
O prefeito Edgar de Souza salientou que os poderes Legislativo e Executivo precisam ser harmônicos e parceiros, porém, precisam ser independentes. A celebração do Jubileu reresenta justamente isso. ‘‘Celebramos este processo de amadurecimento, ato de coragem e dar a esta casa mais estrutura para poder servir melhor a comunidade. Ser espaço de escuta da população. Ser espaço de debate. ’’
O presidente da Câmara Dr.Marino Bovolenta Jr (PV) agradeceu ao vereador Ziza pela indicação do projeto, pois só assim foi possível realizar a sessão. “A câmara é eterna, é da população’’, disse o presidente.









