Durante a 8ª sessão ordinária de 2016, os vereadores aprovaram três projetos de lei, sendo todos do poder executivo, e são eles: projeto de lei 12/16, que altera dispositivo da Lei nº 6.202, de 13/07/2015, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de portas especiais e rampas para acesso em agências bancárias. Esse projeto visa atender o decreto nº 5.296, de 2004, que estabelece normais gerais e critérios básicos de acessibilidade de deficientes físicos ou com mobilidade reduzida. Foi aprovado também o projeto de lei 24/16, que abre crédito adicional suplementar no valor de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais), destinado à manutenção da Divisão de Nutrição; projeto de lei 28/16, que abre crédito adicional suplementar no valor de R$ 701.000,00 (setecentos e um mil reais), destinado a adequar dotação orçamentária para a implementação do Programa Escola Aberta.
Artigo 115
Como de costume, os vereadores fizeram uso do artigo 115 do regimento interno para usar a tribuna e tratar de assuntos pertinentes ao município.
O vereador Valdecir do Ponto Chic (PSD) informou que o recapeamento do Jardim Bandeirantes está quase concluído. ‘’Acredito que esse semana eles finalizam a obra’’, disse o vereador. Valdecir disse que há 15 anos vem lutando, juntamente com os outros vereadores, para conseguir o recape para o bairro. ‘’A Câmara lutou por esse recape junto comigo, agradeço aos colegas vereadores que ajudaram’’.
O vereador disse que foi questionado por alguns munícipes o motivo dos portões dos cemitérios estarem fechado. Segundo o vereador, apenas um portão está sendo aberto. ‘’Eu questionei o prefeito e ele concordou comigo. Não é justo fechar o cemitério para a população não ter acesso’’. Por fim, o vereador informou que o prefeito garantiu que todos os portões serão abertos.
Pequeno Expediente
O vereador Diquinho (PMDB) se inscreveu no Pequeno Expediente e falou da indicação 83/16, feita por ele, no qual solicita para que sejam roçadas algumas áreas da cidade.
O vereador ainda mostrou um vídeo onde moradores da rua Pedro Ferreira pedem para que os buracos da rua sejam tampados. ‘’não é só na nossa rua, é na cidade inteira. Desvia de um buraco e cai em outro’’, disse uma moradora.
O vereador Sidnei Ferrazoni (PPS) também se inscreveu no Pequeno Expediente e voltou a fazer cobranças ao prefeito. ‘’Corremos tanto para aprovar o projeto do Shopping e nem limparam a área ainda. Quero saber quem vai fazer a infraestrutura do local’’, indagou o vereador.
Ferrazoni também cobrou os requerimentos feito pelos vereadores para recuperar a praça Dom Bosco.
O vereador fez requerimento pedindo informação de qual é o valor pago à CPFL nos últimos cinco anos, referente ao residencial Bellagio e Ventura. O motivo seria informar o porque nesses loteamentos não são iluminados.
O vereador Marcelo Moreira da Silva (PSDB) também fez uso da tribuna. Na ocasião, o vereador agradeceu a receptividade dos vereadores e comprometeu-se em mostrar à população seu trabalho visitando vários pontos da cidade. ‘’Eu não sou vereador de gabinete’’, disse Moreira.
O vereador Dr.Marino Bovolenta Jr (PMDB) usou a tribuna e informou que, após alguns anos filiado ao PV, o vereador filiou-se ao PMDB na semana passada. ‘’Agradeço o carinho do PV em todos esses anos. A mudança visa sempre um melhor empenho em prol da cidade’’, informou o vereador.
O vereador Aparecido Correia da Silva (PMDB) felicitou Dr.Marino, dando boas vindas ao novo partido. ‘’A maior bancada desta Casa é do PMDB, isso ajudará a pavimentar a chegada ao executivo. Não concordo e fico envergonhado com algumas lideranças do nosso partido que se colocam em Brasília’’, disse o vereador.









