Aconteceu nesta segunda-feira, 4, na Câmara Municipal de Lins, a 10ª sessão ordinária de 2016. Quatro projetos foram aprovados pelos vereadores, e são eles: projeto de lei 21/16, do executivo, que abre crédito adicional especial no valor de R$ 449.930,00 (quatrocentos e quarenta e nove mil, novecentos e trinta reais), destinado à aquisição de equipamentos e materiais permanentes para a expansão e consolidação do Sistema Único de Saúde, conforme o constante na Portaria nº 3.134; projeto de lei 27/16, do executivo, que altera dispositivos da Lei nº 6.259, de 29/12/15, que “autoriza o Executivo a repassar recursos financeiros ao Instituto Agires – Casa de Cultura e Cidadania e dá outras providências”; projeto de lei 32/16, de autoria da vereadora Solange Bom Viver (PMDB), que denomina "Jandyra Aparecida Mirandola" a Rua 01 do Loteamento Residencial “Parque das Flores"; e projeto de lei 37/16, também de autoria da vereadora Solange, que denomina "Justo Ribeiro" a Rua 11 do Loteamento Residencial “Parque das Flores".
Artigo 115
Durante a sessão, o vereador Valdecir do Ponto Chic (PSD) fez uso do Artigo 115, reservado aos líderes de bancada na Câmara Municipal, para destacar assuntos de interesse da população. O vereador fez um apelo para a população que jogam lixo nas ruas: ‘’é preciso que o poder público faça sim parte mas também é necessário que o morador tenha consciência em descartar o lixo em local apropriado.
O vereador citou ainda um buraco que se encontra na rua Maestro Guido Bellon, no jardim Santa Terezinha, e que há tempos vem incomodando os moradores. O vereador comprometeu-se em procurar a secretaria de obras para resolver o problema.
Pequeno Expediente
O vereador Diquinho (PMDB) se inscreveu no Pequeno Expediente, e exibiu uma filmagem feita por ele. Os moradores da Rua Arquiteto Luis Saia pedem ao prefeito que seja feito o recape da rua.
O vereador falou também das indicações que fez para serem feitos vários recapes em algumas ruas da cidade. Diquinho agradeceu a administração pelo por roçar o canteiro central da Nilo Noronha.
O vereador Marcelo Moreira (PSDB) também exibiu um vídeo. Na filmagem, o vereador foi conhecer e divulgar o trabalho realizado pela Dona Ivete.
Dona Ivete fez de um terreno abandonado uma horta orgânica. Em pleno centro de Lins. Esse trabalho pode ser feito com facilidade por qualquer morador.
O terreno, que antes tinha lixo, cobras e até focos de dengue, hoje é tomado pelas hortaliças de Dona Ivete. ‘’Cuidar desse terreno dá um gasto danado, mas vamos cuidando, plantando e fica essa coisa linda’’, disse Dona Ivete.
Ela ainda reforçou que o trabalho de conscientização do descarte do lixo ainda é algo que precisa ser alcançado pelos Linenses: ‘’As pessoas tem que se conscientizar de que não adianta vir o exército e limpar tudo. As pessoas tem que aprender a limpar, a cuidar’’.
O vereador se colocou à disposição para ajudar outras pessoas que, assim como Dona Ivete, tem o desejo de transformar uma área abandonada em horta.
O vereador Sidnei Ferrazoni (PPS) comparou o plano de governo oferecido pelo prefeito Edgar ainda em campanha, com o plano atualmente. O vereador citou vários benefícios que seriam dados aos servidores municipais, que foram citados pelo prefeito que ainda era candidato na época, e que não foram feitos até hoje. ‘’Eu não vi nenhuma conquista nesses anos. Os funcionários merecem muito mais’’.









