Aconteceu nesta segunda-feira, 11, na Câmara Municipal de Lins, a 11ª sessão ordinária de 2016.
A sessão foi suspensa por 15 minutos para que o Dr..Alecssandro Januário, Presidente da OAB de Lins, conversasse com os vereadores.
Com o uso da palavra, Dr.Alecssandro fez um apelo aos vereadores para que votassem contrários ao projeto de lei 53/16 que fixa os subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito, dos Secretários Municipais, dos Vereadores e do Presidente da Câmara para o mandato 2017/2020.
Em sua fala Dr.Alecssandro enfatizou que a crise financeira e política que afetam o país neste momento são responsáveis pelo desemprego e fechamento de indústrias. ‘’Entendemos que o aumento proposto para o legislativo e executivo atenta aos princípios acima citados. Peço aos vereadores que não aprove esse projeto e ouça os eleitores que lhe elegeram. Grande da população não aceita isso’’, disse Alecssandro.
Após a conversa com os vereadores a sessão retornou.
Cinco projeto foram aprovados pelos vereadores durante a 11ª sessão ordinária, e são eles: projeto de lei complementar 12/16, do executivo, que autoriza o mesmo a receber, em doação, rede coletora de esgoto, bem como conceder seu uso à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP; projeto de lei 20/16, do executivo, que abre crédito adicional suplementar no valor de R$ 1.560.000,00 (um milhão, quinhentos e sessenta mil reais), destinado à adequação na dotação de manutenção de vias públicas.; projeto de lei 26/16, de autoria do vereador Durval Marçola (PR) que denomina “Prof. Mário Simões Mathias” a Rua 7 do Loteamento Residencial “Parque das Flores”; projeto de lei 30/16, de autoria do vereador Rubão Massagista (PPS), que denomina “Praça Francisco da Silva” o Sistema de Lazer 3 do Loteamento Residencial “Parque das Flores”; projeto de lei 40/16, do executivo, que altera a lei nº 6.071, de 20/01/15, que "dispõe sobre a criação do Programa Travessia de Apoio à Empregabilidade de Trabalhadores Socialmente Vulneráveis no município de Lins” e dá outras providências e projeto de lei 53/16, da Comissão de Finanças e Orçamento, que fixa os subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito, dos Secretários Municipais, dos Vereadores e do Presidente da Câmara para o mandato 2017/2020, aprovado em regime de Urgência Especial, a pedido do vereador Roy Nelson.
Artigo 115
Durante a sessão, a vereadora Guadalupe Boa Sorte (PSDB) fez uso do Artigo 115, reservado aos líderes de bancada na Câmara Municipal, para destacar assuntos de interesse da população. A vereadora informou que participou de uma reunião com a diretoria do hospital Amaral Carvalho juntamente com a secretaria da saúde, onde puderam visitar o lugar onde será a clínica de quimioterapia de Lins. De acordo com a vereadora, a inauguração da clínica será no final de maio: ‘’A equipe já está completa, só faltam alguns detalhes para a inauguração’’, informou a vereadora.
Guadalupe falou também sobre a reinauguração do barracão da coopersol, no qual pôde participar na semana passada. A vereadora reforçou para a população separar o lixo para que seja descartado de forma conscientizada.









