Foi realizado na noite do dia 2, segunda-feira, na Câmara Municipal de Lins, a 14ª sessão ordinária de 2016. Os vereadores aprovaram sete projetos de lei, sendo dois do poder executivo e cindo do legislativo.
Foi aprovado o projeto de lei complementar 14/16, do executivo, que cria emprego de Agente de Combate às Endemias na Secretaria Municipal de Saúde; projeto de lei 33/16, do executivo, que altera dispositivo da Lei nº 5.797, de 24/04/13, que “institui o Vale Alimentação aos Servidores Públicos Municipais Ativos”; projeto de lei 44/16, de autoria do vereador Dr.Marino Bovolenta Jr (PMDB), que denomina “Praça Plínio Salgado” o Sistema de Lazer 01 do Loteamento Residencial São Francisco; projeto de lei 45/16, também de autoria do vereador Dr.Marino, que denomina “Manoel Batista dos Santos” a Rua 06 do Loteamento Residencial “Parque das Flores”; projeto de lei 47/16, de autoria do vereador Geraldo Correia (PT), que denomina “Paulo Domingos Martinez” a Rua 18 do Loteamento Residencial “Parque das Flores”; projeto de lei 48/16, de autoria do vereador Sidnei Ferrazoni (PPS), que denomina “Praça Sebastião Lopes Rato” o Sistema de Lazer IV do Loteamento “Residencial Parque das Flores”; e projeto de lei 50/16, também de autoria do vereador Ferrazoni, que denomina “Jadyr Martins Ferreira” a Rua 13 do Loteamento Residencial “Parque das Flores”.
Artigo 115
Durante a sessão, o vereador Roy Nelson (PR) fez uso do Artigo 115, reservado aos líderes de bancada na Câmara Municipal, para destacar assuntos de interesse da população. O vereador pediu para que a polícia fizesse mais patrulhas nos bairros, devido a demanda de furtos e até assassinatos.
O vereador ainda informou sobre o acidente de um cidadão, em Lins, que foi levado para a Santa Casa, em que o médico não realizou exames e liberou o paciente para ir pra casa, e esse mesmo veio a falecer em casa. O vereador entrou em contato com o IML de Lins, onde foi informado que o homem morreu vítima de uma hemorragia interna. O vereador disse que essas coisas não podem acontecer, e que alguém tem que tomar providência diante do caso.
O vereador Sidnei Ferrazoni (PPS) também usou a tribuna. O vereador fez algumas considerações referente a lei delegada: “quando aprovamos a lei delega,a ao invés da criminalidade abaixar, ela aumentou’’, disse.
Pediu ainda mais policiamento nos bairros, e fiscalização e segurança para as pessoas.
O vereador Marcelo Moreira (PSDB) sugeriu aos demais vereadores reunião com a administração da Santa Casa e com a Polícia, para esclarecer e tentar encontrar uma solução para os problemas que vem acontecendo.
O vereador Aparecido Correia da Silva (PMDB) se encarregou de fazer algumas investigações na Santa Casa, a respeito da demora dos médicos e também a respeito das mulheres que quebraram a sala de espera do hospital. Em breve o vereador terá informações sobre os casos.
O vereador também informou que o prefeito municipal irá agendar reunião em Campinas para que seja incluído no orçamento do TRT um terreno que foi dado à eles, em 1994, para que fosse construído a sede do TRT em Lins, construção que nunca foi realizada até então. Para Aparecido, a construção traria benefícios e seria um marco no município.
O vereador Valdecir do Ponto Chic (PSD) convidou a população para participar da 21ª festa em homenagem ao dia das mães, no Jd Linense, que será realizada neste sábado, 7, às 19h. Terá praça de alimentação e apresentação de duplas sertanejas.
O vereador voltou cobrar a atual administração o prédio da FUL, que está abandonado. O vereador pediu para que seja feita a limpeza do local.
Pequeno Expediente
O vereador Diquinho (PMDB), se inscreveu no Pequeno Expediente, e voltou a cobrar fábricas e empresas para o prefeito. Ressaltou ainda que as inaugurações realizadas durante semana é o mínimo que o prefeito poderia fazer pela população.
O vereador Marcelo Moreira (PSDB) voltou a reclamar das queimadas, que continuam na cidade. O vereador vem recebendo muitas reclamações dos moradores. Marcelo propôs para que os vereadores se reunissem para averiguar e investigar o motivo das queimadas.
O vereador Sidnei Ferrazoni (PPS) também usou a tribuna, e cobrou do poder judiciário as denúncias que fez contra o prefeito.
Voltou a cobrar o prefeito municipal, reivindicando centro de zoonoses, centro do idoso, asfalto, e pista de skate.
O vereador Valdecir do Ponto Chic (PSD) em alusão ao di do trabalhador cumprimentou todos os trabalhadores do município, eu contribuem para economia e ressaltou a importância da valorização do trabalhador.
O vereador Dr.Marino Bovolenta Jr (PMDB) fez uso da tribuna. O vereador, que foi um dos incentivadores da atividade delegada, contou que recebia todos os dados e relatórios e a partir desses documentos pode-se constatar que os índices de roubo caíram muito. O vereador disse que a criminalidade aumentou em virtude da situação que o país está passando. “A solução para diminuir a criminalidade seria ampliar a atividade delegada, mas isso é inviável porque a prefeitura não tem dinheiro para isso no momento’’, explicou.
Dr.Marino também comentou sobre a demora no atendimento da Santa Casa. O vereador explicou que a prefeitura paga os médicos plantonistas, e que precisa verificar se o dinheiro que a prefeitura passa é suficiente para contratar tais médicos.









