Foi realizada na noite desta segunda-feira, 20, na Câmara Municipal de Lins, a 21ª sessão ordinária.
Somente o projeto de lei 84/16, do executivo, que abre crédito adicional especial no valor de R$ 702.000,00 (setecentos e dois mil reais), destinado à infraestrutura com pavimentação asfáltica na Av. José da Conceição, foi aprovado pelos vereadores em regime de urgência especial, a pedido do vereador Marcelo Moreira (PSDB).
Artigo 115
Durante a sessão, o vereador Valdecir do Ponto Chic (PSD) fez uso do Artigo 115, reservado aos líderes de bancada na Câmara Municipal, para destacar assuntos de interesse da população. O vereador informou que o prefeito municipal cedeu o campo da Popular para os moradores utilizarem como forma de lazer. Os moradores agora trabalham para recuperar o espaço, que está abandonado para deixar em condições de uso. A comunidade irá arrecadar dinheiro com um show beneficente, ainda sem data marcada, para poder comprar o material necessário e já começarem com mão-de-obra.
Pequeno Expediente
O vereador Sidnei Ferrazoni (PPS) se inscreveu no pequeno expediente e disse não ter sido convidado pelo prefeito para comparecer à reunião de assinatura de contrato do convênio com a empresa do shopping Rotunda.
O vereador voltou a fazer cobranças ao prefeito a respeito do centro do idoso, centro de zoonoses.
Ferrazoni fez duras críticas a volta do projeto de lei que permite a venda do “terreno do circo”, para construir a arquibancada do Linense. O vereador sugeriu vender os 26 alqueires na rodovia Lins/Sabino, uma vez que está sem uso e abandonado, para poder conseguir o dinheiro da arquibancada.
O vereador Eduardo Cabeleireiro (SD) também usou a tribuna. Eduardo exibiu um vídeo no qual os moradores do bairro Lins V agradecem a construção da praça, bem como a academia ao ar livre e o parquinho para as crianças, tornando-se uma opção de lazer para os moradores.
Usando a tribuna, a vereadora Guadalupe Boa Sorte (PSDB) justificou o adiamento da inauguração do centro de quimioterapia, anunciado pela própria na sessão anterior.
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi convocado na segunda-feira para uma reunião com o presidente em exercício Michel Temer, e devido a isso a inauguração foi adiada. Será marcada uma nova data e em breve o centro estará funcionando e atendendo a população.
O vereador Diquinho (PMDB) também fez uso da tribuna. Diquinho exibiu um vídeo no qual moradores da rua Pirajuí, José Bonifácio e Almirante Barroso sofrem com enchentes e buracos.
De acordo com uma moradora, nem é preciso chover forte para as ruas alagarem, e que há 14 anos o bairro vive assim. O vereador pediu ao prefeito para que fosse construída uma galeria para solucionar os problemas das enchentes.
O vereador também criticou o projeto que foi enviado pelo prefeito, em que aprova a venda do terreno do circo. “Tinha que correr atrás da arquibancada no começo do mandato. Agora quer jogar nós vereadores contra os linenses para votar esse projeto. O prefeito tem que encontrar outros recursos para construir a arquibancada”, disse o vereador.









