Foi realizada neste sábado, 25, a Inauguração da Unidade de Quimioterapia do Hospital Amaral Carvalho, denominada Nivaldo Gregório, em memória ao radialista Greg, em Lins.
Esteve presente o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o Deputado Estadual Pedro Tobias, os vereadores Aparecido Correia da Silva (PMDB), Eduardo Cabeleireiro (SD), Guadalupe Boa Sorte (PSDB), Solange Bom Viver (PMDB), Sidnei Ferrazoni (PPS), e Valdecir do Ponto Chic (PSD), além do prefeito municipal de Lins, Edgar, e de prefeitos das cidades vizinhas.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Claudia Regina Nunes, os tratamentos ocorrerão em diversos ciclos, conforme o indicado para cada paciente. Inicialmente a unidade irá atender pacientes de Lins, e nos próximos meses abrangerá a região. A equipe de Lins junto com a equipe do Hospital Amaral de Carvalho irá realizar a referencia dos pacientes a serem atendidos em Lins, que iniciarão em agosto.
Os pacientes poderão contar com apoio da equipe multiprofissional, que é composta por terapeutas, psicólogos, enfermeiros, fonoaudiólogo e dentistas. Será oferecido ainda assistência social, disponível para o paciente e familiares.
Nos últimos cinco anos o hospital Amaral Carvalho realizou 39.203 atendimentos a pacientes de Lins e região, 98.292 procedimentos oncológicos, 8.500 sessões de quimioterapia.
A secretária da saúde explicou que a prefeitura de Lins irá arcar com toda a infra-estrutura, enfermagem, farmacêutico, matériais e medicamentos de suporte, enquanto o Amaral de Carvalho fará a gestão da unidade, fornecendo médico oncologista e todo medicamento quimioterápico.
A Unidade fica na Rua Dom Pedro II, 445, no Centro, onde funciona das 8h às 17h.









