A Justiça Eleitoral de Lins diplomou na tarde desta segunda-feira, 19, no Fórum de Lins, o prefeito Edgar de Souza (PSDB), o vice Carlinhos Daher (PSDB), além dos 15 vereadores eleitos.
A juíza Ivana Márcia de Paula e Silva, da 67ª Zona Eleitoral, presidiu os trabalhos na companhia dos juízes da 297ª Zona Eleitoral, Antônio Aparecido Barbi, Antônio Fernando Bittencourt Leão e dos promotores Gilberto Marques e Noêmia Damiance.
A cerimônia é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.
Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.
A posse dos eleitos para comandar a cidade pelos próximos quatro anos será às 10h do dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal de Lins.