Na manhã desta segunda-feira, vários vereadores receberam na Câmara Municipal, pais de alunos da EMEIEF “João Santos Meira”, do Guapiranga, que vieram pedir apoio para que as atividades da escola não sejam encerradas. De acordo com os pais, a notícia de que a escola seria fechada chegou de surpresa na semana passada.
Informaram que a Secretária Municipal de Educação, Denise Jorge Magnoler, acompanhada do vice-prefeito, Carlinhos Daher, em reunião com os pais, esclareceu sobre o encerramento das atividades da escola, alegando gastos anuais elevados para a manutenção da unidade, a redução de matrículas de alunos, o agrupamento de alunos por turma e, conseqüentemente a perda na aprendizagem.
Às vésperas do retorno às aulas, os pais se mobilizaram junto à Câmara Municipal para que, com apoio dos vereadores, encontrem uma maneira de suspender o fechamento da EMEIEF, sendo recebidos pelo presidente do Legislativo, vereador Rogério Barros (DEM), com os vereadores Pedrinho (PR), Dr.Leão (PSD), Gustavo Jordani (PDT), Marcelo Moreira (PSDB), Aparecido Correia da Silva (PMDB), Profº. Akio Matsuura (PSDB), Zé Gomes (PPS), Damião de Souza (PR), e Baiano do Buzão (PPS).
Os vereadores atentos às justificativas dos pais, comprometeram-se em apoiar os pais na busca de uma solução que permita a manutenção das atividades da escola.
O presidente do Legislativo, vereador Rogério Barros ressaltou a importância da mobilização dos pais na busca de uma solução para garantir continuidade dos estudos de seus filhos naquela unidade escolar.
Será realizada uma reunião com prefeito Edgar de Souza e uma comissão de pais, na próxima quarta-feira, 25, para tratarem do assunto.