Ir para o conteúdo

AO VIVO: CÂMARA LINS | Audiência Pública - 29/09/2022
fechar
ASSISTIR
Câmara Municipal de Lins-SP
Acompanhe-nos:
Rede Social TV Câmara
Rede Social CM de Lins no YouTube
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
24
24 AGO 2022
Vereador Edson Gabriel Júnior destaca a importância de preservar a Infância.
enviar para um amigo
receba notícias


Hoje (24) é comemorado o Dia da Infância. A data tem o objetivo de promover uma reflexão sobre as condições em que as meninas e meninos vivem no mundo inteiro.

No Brasil, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), são consideradas crianças as pessoas com até doze anos de idade incompletos.

A lei garante ainda que essa população deve ter seus direitos assegurados e as oportunidades necessárias para seu pleno desenvolvimento. Brincar é um direito da criança e assim como este direito outros são assegurados através da n° lei n.º 8.069/1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A lei prevê medidas para garantir condições de vida saudáveis e dignas para crianças (até 12 anos) e para adolescentes (até 18 anos).

Também contém determinações a respeito de atos infracionais cometidos por crianças e adolescentes, além de medidas protetivas e socioeducativas que podem ser aplicadas nessas situações.

"É importante que se cuide das crianças, é esse olhar que os governantes e a sociedade em geral precisam ter para a primeira infância. Essa é uma fase decisiva para toda a vida. Criança nasceu para ser amada e não abusada!" Destacou Edson Gabriel, Vereador.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DA CML -
Patrícia Figueiredo
Ivan Parente. 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia