28 FEV 2019
Câmara Municipal de Lins realizará Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

No próximo dia 8 de março, a partir das 20h, a Câmara Municipal de Lins, realizará Sessão Solene em homenagem ao ‘Dia Internacional da Mulher’.  A ilustríssima sra.  Rita Maria da Silva Rodrigues receberá o Diploma de Mulher do Ano “Rejane de Paiva Casadei”, como símbolo da mulher linense e pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

A vereadora Fátima Domingues (PMB) é a autora do projeto de lei para a escolha da homenageada deste ano. Desta forma, a parlamentar também será a oradora oficial da noite.

SOBRE A HOMENAGEADA

A sra. Rita Maria da Silva Rodrigues, nasceu em Lins, no dia 03 de dezembro de 1946, filha do sr. Joaquim Pires da Silva e da sra. Tereza Alves. Estudou em Lins, conseguindo concluir, em razão das dificuldades vivenciadas, somente até a 6ª série.  Casou-se aos 27 anos com o sr. Eurides Rodrigues, com o qual conviveu dezessete anos. Do relacionamento teve um filho, José Henrique Rodrigues. O esposo da sra. Rita, faleceu aos quarenta anos deixando o filho do casal de apenas 14 anos de idade.

SUPERAÇÃO

Frente aos desafios apresentados, Rita não mediu esforços para criar e educar seu filho da melhor maneira e passou a trabalhar como empregada doméstica na residência do gerente das Lojas Tanger de Lins, onde permaneceu por 13 anos. Logo após, passou a trabalhar na Creche São Francisco de Assis, com a diretora sra. Marilene Pacheco, onde permaneceu por 23 anos, onde aposentou-se e passou a cuidar dos seus dois netos Maria Gabriela e João Gabriel, dos quais muito se orgulha por serem crianças dóceis e carinhosas, fruto de toda dedicação da avó.

Sua família é composta por cinco irmãos, sendo dois falecidos. Os três irmãos vivos, são muito unidos e se reúnem todos os finais de semana numa verdadeira festa na sua residência no bairro Cinquentenário, onde vizinhos, parentes e conhecidos vão chegando, sem qualquer formalidade ou necessidade de convite e participando dessa grande confraternização familiar que se tornou rotineira nos finais de semana.

AÇÕES SOCIAIS

Juntamente com sua amiga inseparável, a sra. Maria das Dores Justino, e mais algumas voluntárias, realizam Festa Natalina, Quadrilha, Festa da Páscoa e a Festa das Crianças que se tornaram tradicionais e de grande sucesso. O trabalho diariamente realizado aos idosos, carentes e acamados tem sido também uma constante. Rita, com 72 anos, é uma pessoa alegre, feliz, dinâmica e nem mesmo problemas de saúde faz com que ela desista de dançar, ser feliz e fazer o bem a todos!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Lins | Ricardo Rodrigues