25 AGO 2009
Lançado o Programa de Prevenção da Gripe Influenza A
Os vereadores Edgar de Souza (PSB), José Gomes (PPS), Aparecido Correia (PMDB), Mauro Gás (PP), Marcinho Carnes (PMDB) e Durval Marçola (PTB) participaram, na tarde desta terça-feira, do lançamento do “Programa de Educação Preventiva da Gripe Influenza A (H1N1)”.  A cerimônia aconteceu na sede da Superintendência da Sabesp, e contou também com a presença da vice-prefeita Keiko Kurimori, engenheiro Luiz Paulo de Almeida Neto (Sabesp), dirigente regional Mioko Tangi (Educação), secretária municipal Aparecida Golmia (Educação) e várias outras autoridades e técnicos das áreas de saneamento, saúde e educação, além da imprensa de Lins e região.

Segundo os coordenadores do programa, a Sabesp estará distribuindo 25 mil folhetos juntamente com as contas de água. Os impressos contêm informações sobre como se prevenir do vírus através de medidas simples de higiene e de comportamento, principalmente no convívio social. Outros 15 mil impressos serão entregues aos alunos da rede oficial de ensino. A primeira etapa do programa, no entanto, teve início logo após a apresentação, com o enfermeiro Fernando (Vigilância Epidemiológica) proferindo uma palestra para um grupo de 38 professores da rede. “Serão realizadas palestras diárias, para grupos de 40 a 50 profissionais das áreas de educação e saúde”, explicou Lúcio, da equipe técnica da Sabesp.

São parceiros do programa: Prefeitura de Lins (Secretarias Municipais de Educação e de Saúde), Sabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp) e Governo do Estado (Diretoria Regional de Ensino).