26 AGO 2009
Vereadores aprovaram onze projetos na última sessão

Foi bastante produtiva a 26ª Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Lins, na noite da última segunda-feira. Os vereadores aprovaram 11 dos 15 projetos discutidos em plenário, além de 16 requerimentos e 44 indicações.

Cinco projetos (PLCs 43/09, 44/09, 45/09, 46/09 e 47/09) autorizam a Prefeitura a conceder terrenos à terceiros;  dois projetos do vereador Roy  Nelson (PLs 81/09 e 82/09) denominam novas ruas na cidade: Ismael Francisco dos Santos (Vila São João) e Luiz Antonio Castro Schüeler Moura (Js Santa Maria);  PL 71/09 do Executivo autoriza o município a firmar convênio com o Governo do Estado visando a delegação das competências de regulação e de fiscalização dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário;  PL 89/09 do vereador Edgar de Souza institui no Calendário Oficial do Município o Frepop (Fórum Regional de Educação Popular do Oeste Paulista);  PL 93/09 do Dr Marino institui a Semana Municipal de Divulgação dos Direitos e Serviços Inerentes ao Idoso;  e PL 95/09 do vereador Aparecido Correia prevendo que os prédios públicos poderão receber a denominação de qualquer profissional (não somente médico) ligado à área da saúde.

Antes das discussões em plenário, os parlamentares receberam diretores do Clube Atlético Comercial, que visitaram a sede do Legislativo para solicitarem o apoio dos vereadores na questão envolvendo a interdição do salão social da instituição. Segundo os representantes do clube, todas as exigências feitas pela Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram atendidas. O presidente Edgar de Souza se comprometeu a estudar o caso detalhadamente e intermediar um acordo entre as partes.