29 AGO 2009
Vereadores discutirão projeto do vereador Roy Nelson

Para a próxima Sessão Ordinária a ser realizada na Câmara Municipal de Lins, a 27ª do ano, os dez vereadores têm dois projetos inclusos na ordem do dia. Uma das matérias (PLC 38/09), de autoria do vereador Roy Nelson (PR), dispões sobre o uso de sacolas descartáveis pelos estabelecimentos comerciais e industriais do município. A propositura, que recebeu parecer favorável de três comissões permanentes da Casa, veda a utilização de embalagens plásticas (polietileno, propileno, polipropileno, etc) para acondicionamento e entrega aos clientes de gêneros alimentícios, produtos e mercadorias, pelos estabelecimentos comerciais. A substituição, segundo o projeto, deverá ser feita por embalagens de plástico biodegradável ou sacolas reutilizáveis.

Caso seja aprovado em plenário, o projeto seguirá para sanção do prefeito e publicação, com previsão de advertência escrita e multa (200 FMs) no caso de desobediência.

Na justificativa, o vereador Roy Nelson cita que as sacolas plásticas dos supermercados representam cerca de 10% de todo o lixo produzido nas cidades, resultando em danos ambientais de grande proporção.

O outro projeto a ser discutido, de autoria do vereador Edgar de Souza (PSB), trata de dispositivos do regimento interno da Câmara.