29 AGO 2009
Dona Ormezinda é a mais nova Cidadã Linense

Foi bastante prestigiada a sessão solene realizada na noite de sexta-feira (28), no salão nobre do Instituto Americano de Lins, onde compareceram cerca de 150 pessoas. Na oportunidade a professora Ormezinda Oliveira Dias Molina foi homenageada pela Câmara Municipal de Lins com o título de Cidadã Linense, através de requerimento da vereadora Guadalupe Boa Sorte.

Dr Júlio Nascimento (promotor de Justiça), Israel Afonso (secretário municipal), Edgar de Souza (presidente  da Câmara), Dona Ormezinda e o professor Walter Challegre (diretor-geral do IAL) compuseram a mesa principal. Também estiveram presentes os vereadores Durval Marçola, José Gomes, Aparecido Correia, Roy Nelson, Guadalupe, Mauro Gás e Damião Franco de Souza, empresários, funcionários e ex-alunos da escola.

Além do título concedido à educadora guaiçarense, uma das fundadoras da Associação de Ex-Alunos (em 1945) e cujo nome está intimamente ligado à história do IAL , o Poder Legislativo também parabenizou a direção da instituição pela passagem do aniversário de 81 anos, cujas comemorações se estenderam durante todo o mês de agosto.