02 SET 2009
Alunos do ensino médio acompanharam palestra de Edgar de Souza

Durante todo o dia desta quarta-feira, nas dependências do IAL (Instituto Americano de Lins), aconteceu a 1ª Feira das Profissões voltada aos estudantes do ensino médio das escolas públicas e privadas. Foram realizadas várias palestras e oficinas, sob a responsabilidade de acadêmicos, empresários e profissionais de vários setores.

Um dos temas abordados foi “O Jovem Empreendedor”, que teve como orador o vereador Edgar de Souza, presidente da Câmara Municipal de Lins.  Ele falou da importância da motivação a ser empregada em qualquer área de atuação profissional, e citou a boa informação educacional e o talento como fatores necessários para que se obtenha uma carreira bem sucedida, seja ela qual for. “O avanço econômico e tecnológico exigem do indivíduo qualificações específicas, que o credenciem a ocupar um lugar de destaque no mercado de trabalho”, destacou o vereador.

Seu discurso contou com um público interessado e participativo, todos alunos de 1ª, 2ª e 3ª  séries do ensino médio. “São jovens ávidos por informações, que vivem um momento de extrema importância em suas vidas: o de escolher uma profissão”, comentou a professora Arlene Magda Charântola, diretora pedagógica da escola metodista.

Entre as instituições de ensino superior que marcaram presença estavam Unilins, UNIMEP, Unisalesiano, UNIP/Bauru, FAIP/Marília, FAEF/Garça e Faculdade Metodista de Birigui, cujos professores e funcionários orientaram os jovens sobre os cursos mantidos pelas mesmas, além de divulgarem o processo seletivo (vestibular) para a temporada 2010.