10 SET 2009
Cintra apresentou “Plano Emergencial” aos vereadores

No intervalo da 28ª Sessão Ordinária, realizada terça-feira na Câmara Municipal, o secretário municipal José Gonçalves Cintra Neto (Obras) apresentou aos vereadores presentes um “Plano Emergencial” elaborado no sentido de solucionar diversos problemas que assolam a comunidade. Segundo o agente municipal, a cidade será dividida em setores, que receberão um “mutirão” de funcionários públicos para a execução de tapa-buraco, poda de árvores, pintura de solo, limpeza de bueiros, manutenção em guias e sarjetas e outros serviços.

Cintra justificou aos edis a demora para o atendimento de algumas solicitações, como o envio de caminhões de terra aos munícipes, por exemplo. “Às vezes a demanda é muito grande, enquanto a disponibilização de nossos caminhões é limitada. Mas o principal problema é a falta de matéria-prima [terra “virgem”]”, explicou, anunciando o início da operação para outubro.

O secretário também apresentou aos vereadores um relatório, onde constam pelo menos 30 obras consideradas “de extrema necessidade”: conservação de asfalto, construção de galerias de águas pluviais, etc. Para tanto são necessários cerca de R$ 8 milhões, recursos que poderiam ser conquistados através dos deputados ligados aos parlamentares linenses.