15 OUT 2009
Marcinho Carnes debateu a greve dos bancários na Câmara

Na noite da última terça-feira (13), durante realização da 33ª Sessão Ordinária, o vereador Marcinho Carnes (PMDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Lins para abordar os problemas causados pela greve dos funcionários de agências bancárias. A pedido dos colaboradores da CEF (Caixa Econômica Federal), o parlamentar fez a leitura de um manifesto da categoria. No documento, assinado pelo presidente Lúcio César Pires (Sindicato dos Bancários), os grevistas justificavam os motivos que resultaram no movimento desencadeado em Lins há duas semanas.

“Escassez de funcionários e pressão sofrida pela classe”, informa um trecho do texto, onde também constava uma promessa dos bancos CEF e do Brasil de contratar novos funcionários, não cumprida.

A leitura do ofício suscitou um debate em plenário que contou com as participações de Damião franco (PSDB), José Gomes (PPS), Edgar de Souza (PSB) e Aparecido Correia (PMDB).  O presidente do Legislativo lembrou que, apesar da redução no número de funcionários nas agências, as instituições financeiras insistem em praticar tarifas que lesam a população.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024