15 OUT 2009
Diretores de entidades assistenciais foram recebidos pelo presidente da Câmara

Representantes de sete creches estiveram reunidos com o vereador Edgar de Souza (PSB) na tarde desta quinta-feira (15), no plenarinho da Câmara Municipal de Lins.  Eles manifestaram ao presidente do Legislativo uma preocupação unânime entre as instituições do setor: as dificuldades para cobrir despesas com os funcionários e encargos sociais.

Conceição Marcelino (São Benedito), Clorivaldo pilan (Nossa Sra Aparecida), Antonio Nogueira (Dom Bosco), João Rufino (São José), Juliza Salvador Bragato (Dom Bosco), Marilene Pacheco (São Francisco de Assis) e Lucia Helena de Andrade (Santa Rita de Cássia) participaram do encontro, que durou pouco mais de uma hora. “Estou desembolsando R$ 340,00 mensais para pagar uma faxineira, com dinheiro do próprio bolso, uma vez que estamos impossibilitados de contratar funcionários”, testemunhou um dos administradores presentes.

Edgar lembrou que, nos últimos anos, os vereadores têm contribuído com a área social do município de maneira significativa, através da renúncia orçamentária. “A cada final de legislatura, nós destinamos parte dos recursos repassados pela Prefeitura às entidades existentes ou para algum novo empreendimento do setor”.  O vereador se comprometeu a tentar encontrar uma solução, juntamente com a secretária municipal Cidinha Golmia (Educação) e com o prefeito Casadei, uma vez que os repasses governamentais (municipais, estaduais e federais) e as contribuições da iniciativa privada não vêm sendo suficientes para manter as instituições.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024