27 OUT 2009
Uso do Artigo 115 (Tribuna Livre) marcou a 35ª Sessão Ordinária

Na última segunda-feira (26), durante a realização da 35ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Lins, vários parlamentares usaram a tribuna para protestarem quanto a vários assuntos. Além do vereador Edgar de Souza (PSB), outros parlamentares também criticaram o prefeito e seus assessores.

Um dos temas que suscitou polêmica anteontem foi o caso Lins Golden Hall, cujo som alto na madrugada de sábado irritou boa parte da população. Segundo o vereador Roy Nelson (PR), primeiro a protestar durante a sessão, existe uma incoerência muito grande por parte do gestor municipal quanto ao assunto. “Porque os fiscais da Prefeitura cassaram o alvará do Clube Comercial, e agora não têm peito para tomar a mesma atitude contra o Marcos Volpato?”, questionou da tribuna, referindo-se ao responsável pelo centro de eventos. Ainda de acordo com o vereador, a administração municipal se omitiu diante da denúncia de que Volpato teria apresentado documento federal falso no processo licitatório em que foi vencedor.

Dr Marino (PV) criticou a fiscalização, comentando que a Câmara Municipal está sendo alvo de cobranças. “Os munícipes querem uma solução, e chegam a zombar dos vereadores”, comentou.

A vereadora Guadalupe Boa Sorte (PTB) afirmou ter recebido vários telefonemas, onde a população também cobrava uma atitude quanto ao barulho excessivo durante o baile promovido no final de semana. Ela chegou a citar que a Polícia Militar se recusou a tomar providências diante das reclamações. Quanto a isso, o vereador Aparecido Correia (PMDB) alegou que a PM não atende ocorrências no Golden Hall pelo fato do prédio não ter numeração.

Durval Marçola (PTB) também fez uma observação em tom de alerta: “Parece que o prefeito não olha direito para o secretariado dele. “Pior cego é aquele que não quer ver”. E o pior é que o prefeito já teve uma experiência ruim com sua assessoria”, discursou, numa referência aos “desmandos” do ex-secretário municipal (Saúde) e ex-interventor da Santa Casa de Lins, José Adolfo.

Ao final da sessão, num dos requerimentos aprovados unanimemente pelos vereadores, Roy Nelson apresenta denúncia ao Ministério Público quanto aos eventos realizados no Lins Golden Hall.

Outra denúncia apresentada durante os trabalhos legislativos, e que também repercutiram entre os parlamentares como passível de processo administrativo contra o prefeito Casadei, diz respeito ao eventual empréstimo de um caminhão da Secretaria de Obras para a empresa que realiza a coleta de lixo domiciliar na cidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024