28 OUT 2009
Presidente do Clube Nova Era apresenta entidade a vereadores

A presidente do Clube da Melhor Idade Nova Era, Odete da Silva Borges, falou na tribuna livre da sessão da Câmara Municipal de Lins, na última segunda-feira, sobre os objetivos da entidade.

O clube foi criado no dia 21 de agosto, numa iniciativa de participantes de atividades esportivas da Semclatur (Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo), que segundo Borges, conta com o apoio do titular da pasta, Akio Matsuura.

A primeira reunião, no dia 24 de agosto, definiu a diretoria do clube, que conta com Borges como presidente e Edvaldo Aparecido Xavier, vice-presidente. “Nós criamos o clube com a necessidade que temos de divulgarmos o nosso trabalho, as nossas atividades e também abrir espaço para todos aqueles que queiram participar”, explicou.

O Clube Nova Era realiza a maior parte das atividades no CSU (Centro Social Urbano) e oferece diversas atividades esportivas, como bocha, malha, tênis de mesa, futsal, judô, voleibol adaptado, coreografia, dança, hidroginástica, ginástica localizada, caminhada e natação.

Atividades como baralho, dama, dominó também são oferecidas. Também no CSU, festivais de prêmios, encontros regionais e bailes, são realizados.

“Esse grupo existe para conscientizar e trazer para o nosso meio, as pessoas que se sintam excluídas e queremos propiciar uma melhor qualidade de vida, através do esporte, para mantermos mais unidos, mais felizes”, afirmou Borges.

Ela planeja, ainda, excursões com os representantes da terceira idade. No dia 14 de novembro, na ABCEL (Associação Beneficente, Cultural e Esportiva de Lins) promoverá a escolha do Miss e Mister Terceira Idade.

Os vereadores parabenizaram os membros da entidade pela iniciativa e se colocaram à disposição. “Nós precisamos muito do apoio de todos, porque sozinhos, não conseguimos caminhar”, disse a presidente do clube.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024