28 OUT 2009
Presidente da Câmara fala sobre visitas importantes a Lins, de Alckmin e Skaf

O presidente da Câmara Municipal de Lins, Edgar de Souza, comentou na sessão da Câmara, as visitas feitas por importantes autoridades do Estado de São Paulo, no último final de semana.

Edgar falou inicialmente sobre a visita do presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, que na sexta-feira à tarde, durante visita a Lins, anunciou a instalação de um centro de treinamentos do Senai e projetos como a disponibilidade do sistema de ensino do Sesi para escolas municipais de Lins.

“O Paulo Skaf retribuiu uma visita que nós fizemos a ele há algumas semanas, junto com alguns diretores do Grupo Bertin, onde nós fomos reivindicar a ele, a instalação de uma escola Senai em Lins, tendo em vista o volume de movimentação industrial bastante considerável na nossa região”, comentou.

O presidente da Câmara também abordou na sessão, a visita do ex-governador Geraldo Alckmin, que atualmente é secretário estadual de desenvolvimento sustentado. Alckmin anunciou o investimento de R$ 1,8 milhão para a reforma e ampliação da Escola Técnica Estadual Paula Souza.

“Foi uma grande conquista, algo importantíssimo e a necessidade da expansão das salas, de nova estrutura. Vai ser uma adequação bastante importante para a escola, e é uma conquista grandiosa para a nossa região”, disse.

Edgar pediu, junto com o prefeito de Lins, Waldemar Sândoli Casadei, a ampliação dos cursos da Fatec, em que o executivo se prontificou a oferecer um outro prédio que o governo estadual vai reformar.

Alckmin também tomou conhecimento sobre um destaque de Lins. “Nós ao final da palestra, junto com representantes do Grupo Bertin, mostramos ao secretário Geraldo Alckmin, que assim como Jaú é do calçado masculino, Franca é do calçado feminino, Birigui do caçado infantil, aqui em Lins, nós construímos uma das maiores fábricas de calçados de segurança do País”, afirmou Edgar.

A ideia é construir uma APL (Arranjos Produtivos Locais) para calçados de segurança em Lins.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024