04 NOV 2009
Vereadores adiam decisão sobre aumento das cadeiras em Lins

O projeto elaborado por Roy Nelson (PR) e Edgar de Souza (PSB), que visa fixar novo número de vereadores para a Câmara Municipal de Lins (adequando a legislação municipal à decisão do Congresso Nacional), estava previsto para ser discutido e votado na sessão da última terça-feira (3).  Um dos co-autores, porém, achou por bem solicitar o adiamento da matéria por 20 sessões. “Essa polêmica questão ainda está sendo analisada pela Justiça Federal”, justificou Roy.  De acordo com as faixas estabelecidas na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) aprovada pelos deputados e senadores, Lins passaria de 10 para 15 vereadores.

Matérias aprovadas durante a 36ª Sessão Ordinária: projeto denominando “Eliene de Paula Maria” a Quadra Poliesportiva do Centro de Educação Popular “Paulo Freire”, e autorização para a administração municipal conceder terreno a terceiros (para habitação social). Por outro lado, foi rejeitado projeto que não reconheceu as contas da Prefeitura de Lins referentes ao exercício de 2006; a propositura da comissão de finanças e orçamento seguia parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado), mas foi derrubada por 8 votos a 1.

Também aprovados 23 requerimentos e 35 indicações, contendo solicitações diversas a serem encaminhadas ao governo municipal, deputados e órgãos do Governo do Estado.

No início da sessão, a Dra Lúcia Regina Crema usou a Tribuna Livre para divulgar projeto de saúde bucal desenvolvido no município.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024