04 NOV 2009
Horta Comunitária produz “couve gigante” no Pasetto

Desde 1997 o “seo” Valdomiro é responsável pela manutenção da Horta Comunitária do Jardim Monsenhor Pasetto, ao lado da Escola “Décia de Lourdes Machado dos Santos”.  Ao longo desses 12 anos foram produzidas toneladas de verduras e legumes, que abasteceram residências e comércio (supermercados e quitandas) de toda a região. “Também doamos para a Santa Casa de Lins”, faz questão de frisar Bigode, como é conhecido no bairro.

Essa semana o local tem recebido um número maior de visitantes. Isso porque surgiu um pé de couve gigante (mais de 10 quilos), contrastando com os demais alimentos cultivados na horta. “Foram semeadas mais de 400 mudas, mas só essa ficou assim”, contou o vereador José Gomes (PPS), morador do bairro e um dos maiores incentivadores do projeto.

Valdomiro ainda não sabe se irá comercializar o vegetal, que devido às suas proporções torna-se sério candidato a entrar para o Guinnes Book (Livro dos Recordes).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024