24 JAN 2023
APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA "PÓS MEDIDAS" DA FUNDAÇÃO CASA - PROGRAMA SERÁ REALIZADO EM PARCERIA COM O EXECUTIVO, LEGISLATIVO E EMPRESAS PRIVADAS.

Foi realizado hoje, no auditório do Paço Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, a articulação do Programa de Acompanhamento aos adolescentes e jpvens pós cumprimento de medidas socioeducativas de restrição e privação de liberdade pela gerência de pós medida e empregabilidade.
O Presidente da Câmara Perin, e os vereadores Tutty Pereira e Edson Gabriel Junior estiveram presentes. O Vice Prefeito de Lins Dr. André, autoridades municipais também participaram do encontro que visa fortalecer a parceria em prol a inserção destes jovens novamente na sociedade.
Cerca de 42% de casos de reclusão de menores infratores é pelo tráfico de drogas, e aproximadamente 2000 adolescentes cumprem medida socioeducativa no Estado de São Paulo.
Pesquisas demonstram que grande parte destes jovens que cumprem medida nas Fundações Casa, após sair retornam ao sistema prisional ao longo de algum tempo.
Esse ciclo de criminalidade precisa ser quebrado para que não aja a reincidencia e sim a transformação efetiva da conduta. Essa mudança é o objetivo do Programa "Pós Medida" que será desenvolvido pela Fundação Casa em parceria com o Executivo, legislativo e empresas privadas.
A proposta é assistir por um período esse jovem que cumpre a pena e retorna a sociedade. A assistência visa o acompanhamento e a oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho, garantindo seus direitos básicos de sobrevivência.
O Gerente do Programa da Fundação Casa, Lucas apresentou a proposta e agora o próximo passo será uma reunião com a equipe técnica visando efetivamente transformar em ações concretas o programa elaborado.
A Secretária da Assistência Social Rita de Cássia agradeceu a presença dos vereadores e destacou que a próxima reunião será no início de fevereiro.
Câmara de Lins,Biênio 2023-2024.
Comunicação Social da CML.